Um indivíduo de 25 anos foi detido nesta quinta-feira (11) em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é suspeito de auxiliar os foragidos da penitenciária de Mossoró, mas foi libertado na quarta-feira (10). Menos de 24 horas após sua soltura, ele foi novamente capturado, desta vez por envolvimento com o tráfico de drogas.
O mesmo suspeito já havia sido detido em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, em 1º de abril, durante as investigações sobre a fuga do presídio de segurança máxima em Mossoró. Durante as diligências, um veículo de alto padrão também foi apreendido com um dos investigados.
A operação policial conjunta, voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes, resultou na prisão de três indivíduos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (11), em Aquiraz (CE) e Mossoró (RN). Coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FIcco) no Ceará, a ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró.
Batizada de Operação Controle de Qualidade, a ação teve como objetivo desarticular uma célula de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Aquiraz (CE). Esta operação é uma continuação de uma ação policial realizada em 22 de fevereiro deste ano, quando foram apreendidos 24 kg de maconha, além de uma pistola e munições, em uma residência na cidade de Aquiraz.
Na ocasião da apreensão, também foi encontrado um veículo com um compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas. A análise dos objetos apreendidos indicou fortes indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, envolvida na atividade ilícita há pelo menos um ano.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Seis suspeitos são presos após confronto que terminou com policial baleado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<