Um episódio de sequestro relâmpago, na noite de sexta-feira (12), resultou em uma perseguição policial e colisão na Avenida Historiador Raimundo Girão, próximo a cartões postais de Fortaleza. O caso começou após o carro das vítimas ser tomado de assalto no Centro da capital cearense, mobilizando o acionamento das autoridades pela família das vítimas.
Após ser acionada para atender a ocorrência de roubo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) avistou o veículo com as vítimas e deu início à perseguição. A ação policial foi marcada por acompanhamento tático e troca de tiros. Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram com um poste, que também atingiu a viatura da PM.
A perseguição policial iniciou, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Durante o trajeto, o veículo dos criminosos perdeu o controle e acabou colidindo com um poste, provocando danos também à viatura da PM.
Testemunhas relataram que o veículo dos suspeitos desceu pela Avenida Almirante Jaceguai e seguiu em alta velocidade pela Avenida Pessoa Anta, em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, até se chocar violentamente com um poste.
Os policiais agiram rapidamente, desembarcando da viatura e procedendo com a abordagem e prisão dos quatro ocupantes do veículo. Segundo informações obtidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), o caso foi registrado como roubo de um Fiat Uno, com os ocupantes mantidos em cárcere privado.
Sequestro relâmpago em Fortaleza
Testemunhas que presenciaram a ocorrência relataram que, durante a perseguição, o veículo desceu pela avenida Almirante Jaceguai e seguiu pela avenida Pessoa Anta, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, onde, posteriormente, colidiu com um poste. Em seguida, os policiais realizaram a abordagem ao veículo
Os suspeitos foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (DP), onde foram autuados pelo crime de roubo, conforme previsto no artigo 157 do Código Penal, além de responderem pelo crime de tentativa de homicídio, segundo o artigo 121 combinado com o artigo 14º do mesmo código. As investigações sobre o caso seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Leia também | Professora é morta a tiros na frente da família após ter casa invadida no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<