Um homem de 33 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Quixadá, a cerca de 170 quilômetros de Fortaleza. Ele foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) nessa sexta-feira (19).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As investigações mostraram que o suspeito é vizinho da vítima e, se aproveitando da proximidade e intimidade, usava brinquedos eletrônicos para atrair a atenção da criança e praticar os crimes. A polícia informou ainda que os estupros aconteceram em 2020.
Leia também | Falhas do Ministério da Saúde agravaram epidemia da dengue no Brasil; veja principais erros
De posse dos indícios do crime de estupro contra a criança, a polícia solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O mandado foi cumprido e o homem se encontra preso numa unidade da Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.
O delegado Humberto Cavalcante, responsável pela investigação, chama a atenção sobre os cuidados que precisam ser tomados para evitar situações de estupro contra crianças semelhantes a essa.
“Aqui fica o alerta para os pais ou responsáveis para dialogarem cada vez mais, para evitar o cometimento desses crimes dentro das famílias”, alertou o delegado.
Foi preso por estupro de criança
As investigações iniciaram com os trabalhos da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá. A identidade do suspeito não foi revelada para preservar a criança. Essa é uma prática utilizada por investigações que envolvem menores, uma vez que, identificado o acusado, a identidade de criança também fica mais exposta.
Para denunciar
Denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<