Polícia prende mais dois suspeitos de espalhar ameaças a comerciantes em Sobral
Polícia prende mais dois suspeitos de espalhar ameaças a comerciantes em Sobral
Foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) dois homens suspeitos de enviar mensagens ameaçando comerciantes da cidade de Sobral, exigindo o fechamento do comércio da cidade. A prisão de mais dois suspeitos de ameaças em Sobral ocorreu após a Polícia Civil (PC-CE) intensificar as investigações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As ações resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19).
Leia também | Falhas do Ministério da Saúde agravaram epidemia da dengue no Brasil; veja principais erros
A suspeita é de que eles estariam compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. Um dos homens, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação, a polícia capturou um outro homem, desta vez no bairro Sinhá Sabóia, também na cidade de Sobral. Ele tem 20 anos e possui registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando ainda era adolescente.
Além da prisão dos dois suspeitos de enviar mensagens de ameaça a comerciantes em Sobral, os agentes de segurança apreenderam um aparelho celular, que será utilizado para novas investigações na região.
Os homens foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Outro suspeito preso em ação paralela da PM
Antes da captura dos dois homens, no início da tarde de sexta-feira, um trabalho de inteligência da Polícia Civil, já havia resultado na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de integrar o mesmo grupo criminoso e de também compartilhar mensagens ameaçadoras. Ele tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
Para denunciar
A prisão dos suspeitos de ameaças em Sobral só foi possível pelo trabalho de inteligências das forças de segurança e por denúncias da população. A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), para que as vítimas possam repassar mais informações sobre casos ocorridos na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Curso gratuito de criação de jogos com apoio do Google tem inscrições prorrogadas até 30 de abril no Ceará

Senador protocola projeto para limitar valor da energia comprada pelo Brasil de Itaipu

Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI sem previsão de alta
