Foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) dois homens suspeitos de enviar mensagens ameaçando comerciantes da cidade de Sobral, exigindo o fechamento do comércio da cidade. A prisão de mais dois suspeitos de ameaças em Sobral ocorreu após a Polícia Civil (PC-CE) intensificar as investigações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As ações resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19).
Leia também | Falhas do Ministério da Saúde agravaram epidemia da dengue no Brasil; veja principais erros
A suspeita é de que eles estariam compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. Um dos homens, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação, a polícia capturou um outro homem, desta vez no bairro Sinhá Sabóia, também na cidade de Sobral. Ele tem 20 anos e possui registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando ainda era adolescente.
Além da prisão dos dois suspeitos de enviar mensagens de ameaça a comerciantes em Sobral, os agentes de segurança apreenderam um aparelho celular, que será utilizado para novas investigações na região.
Os homens foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Outro suspeito preso em ação paralela da PM
Antes da captura dos dois homens, no início da tarde de sexta-feira, um trabalho de inteligência da Polícia Civil, já havia resultado na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de integrar o mesmo grupo criminoso e de também compartilhar mensagens ameaçadoras. Ele tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
Para denunciar
A prisão dos suspeitos de ameaças em Sobral só foi possível pelo trabalho de inteligências das forças de segurança e por denúncias da população. A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), para que as vítimas possam repassar mais informações sobre casos ocorridos na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<