POLÍCIA

50 pássaros silvestres são resgatados em feira livre de Fortaleza

Entre as aves resgatadas, estavam espécies como sabiá-laranjeira e papa-arroz

Compartilhe:
23 de abril de 2024
Portal GCMAIS

50 pássaros silvestres foram resgatados em uma feira livre no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes se depararam com gaiolas contendo diversas aves sob veículos estacionados na área.

50 pássaros silvestres são resgatados em feira livre de Fortaleza
Foto: Ascom PMCE

Além dos pássaros, que aparentemente estavam em bom estado, foram encontradas seis gaiolas vazias e três caixas de transporte. Entre as aves resgatadas, estavam espécies como sabiá-laranjeira, papa-arroz, golinhas, corrupiões, galos-campina, azulões, gaturamo, chopins, canário, tiziu, e outras não identificadas.

Todo o grupo de aves foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) referente ao resgate. Posteriormente, os pássaros serão conduzidos aos Centros de Triagem do Ibama para receberem os cuidados necessários antes de retornarem aos seus habitats naturais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7596, número da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Agefis apreende 6 toneladas de lixo em descarte irregular no Dias Macedo e Passaré

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.