MUNDO

Vídeo: dez pessoas morrem em colisão de helicópteros no ar na Malásia

Não houve sobreviventes, com sete vítimas a bordo de um helicóptero do modelo AW139 e as outras em outra aeronave.

Compartilhe:
23 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Dez pessoas perderam a vida após a colisão de dois helicópteros no ar, na Malásia, ocorrida nesta terça-feira (23). O trágico incidente teve lugar próximo da base naval de Lumut, localizada no oeste do país, e foi capturado por câmeras, mostrando o momento exato do choque entre as aeronaves.

Vídeo: dez pessoas morrem em colisão de helicópteros no ar na Malásia
Foto: Reprodução

Segundo informações do governo, os helicópteros estavam realizando um ensaio para um desfile da Marinha Real da Malásia, resultando na queda das aeronaves em um complexo esportivo. Não houve sobreviventes, com sete vítimas a bordo de um helicóptero do modelo AW139 e as outras em outra aeronave. Não foram registrados feridos em solo. Os corpos das vítimas foram recuperados para identificação, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente.

A Malásia é um país localizado no sudeste asiático. Ele compartilha fronteiras terrestres com a Tailândia, a Indonésia e Brunei, e tem fronteira marítima com Cingapura, Vietnã e Filipinas. Sua capital é Kuala Lumpur.

A Malásia enfrenta uma série de desafios que vão desde a busca por um desenvolvimento econômico sustentável até a gestão eficaz da diversidade étnica e religiosa.

A disparidade econômica entre diferentes grupos étnicos, questões ambientais decorrentes do rápido crescimento industrial e urbano, e preocupações com corrupção e transparência são alguns dos principais obstáculos.

Além disso, melhorar a qualidade da educação e desenvolver habilidades relevantes para o mercado de trabalho são essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico e reduzir as desigualdades socioeconômicas no país.

Leia também | Motorista que matou criança e babá estava alcoolizado e dirigia em alta velocidade

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.