Ícone do site Portal GCMAIS

Chuva no RS: sobe para mais de 30 mortos, 60 pessoas desaparecidas e 36 feridas

Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos ao RS

Foto: Reprodução

O número de mortos em decorrência dos temporais de chuva no Rio Grande do Sul (RS) subiu para mais de 30, conforme registros da Defesa Civil e outras fontes locais. A situação é tão grave que o governador Eduardo Leite prevê um aumento nos números devido às dificuldades de acesso a algumas áreas afetadas. Além das vítimas fatais, há 60 desaparecidos e 36 feridos.

A Defesa Civil contabiliza aproximadamente 14,8 mil pessoas desalojadas, sendo 4.645 em abrigos e 10.242 desalojadas. Cerca de 154 municípios gaúchos enfrentam problemas, afetando mais de 71 mil pessoas. O governo federal e estadual já decretaram estado de calamidade pública, com a suspensão das aulas na rede estadual, afetando 700 mil alunos em 2.340 escolas.

Saiba mais sobre a Chuva no RS

As mortes confirmadas pela Defesa Civil ocorreram em diversas cidades, incluindo Canela, Candelária, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, entre outras. Os desaparecidos estão distribuídos em várias localidades, com destaque para Marques de Souza, Roca Sales e Lajeado, entre outros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para parte do estado até às 15h desta quinta-feira, prevendo chuvas intensas, granizo, ventos fortes e descargas elétricas. A situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades locais e nacionais.

Publicidade

Leia mais | Entenda por que Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile