Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo do motorista do Porsche Carrera envolvido em um grave acidente em março, voltou a ser internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, após sentir dores no corpo. Rocha já estava hospitalizado há uma semana, mas retornou devido a complicações de saúde, permanecendo em observação.
Os médicos consideram a possibilidade de Rocha passar por mais duas cirurgias. Uma delas seria para remover resquícios do baço, que ainda causam desconforto, e a outra poderia ser no joelho esquerdo, que sofreu lesões nos ligamentos. Rocha, de 22 anos e estudante de medicina, já havia sido internado após o acidente causado por Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia o Porsche.
No dia 31 de março, o acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, resultando na fratura de quatro costelas e na remoção do baço de Rocha. Ele passou sete dias na UTI e foi submetido a duas cirurgias. O motorista do Porsche está sendo processado por homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após solicitação do Ministério Público, que argumentou sobre a possibilidade de novos crimes, considerando seu histórico de infrações de trânsito e o descumprimento das medidas cautelares anteriores. Até o momento, Fernando não foi localizado e é considerado foragido. As autoridades continuam as buscas para sua prisão.
Leia também | 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS deve ser antecipado em 2024, confira os detalhes