JUSTIÇA

Erika Souza fala sobre morte do Tio Paulo: ‘Eu não sou monstro’

A cena em que levou seu tio, na cadeira de rodas, para sacar um empréstimo de 17 mil reais, ganhou destaque nacional quando descobriu-se que Paulo Roberto estava morto.

Compartilhe:
6 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Após deixar a prisão na quinta-feira (2), Erika Souza, cujo tio era Paulo Roberto Braga, que faleceu aos 68 anos, rompeu o silêncio em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. A cena em que levou seu tio, na cadeira de rodas, para sacar um empréstimo de 17 mil reais, ganhou destaque nacional quando descobriu-se que Paulo Roberto estava morto.

Erika Souza fala sobre morte do Tio Paulo: ‘Eu não sou monstro’
Foto: Reprodução

Erika, emocionada, descreveu os dias terríveis vividos na prisão, longe da família, e lamentou não ter percebido a morte de seu tio. Enfatizou que não corresponde ao perfil de “monstro” atribuído a ela. Segundo a sobrinha, a relação com Paulo Roberto era excelente, e ele era independente, não necessitando de cuidados especiais.

Erika narrou o diálogo com Paulo Roberto antes de entrar no banco, afirmando que ele estava de acordo com a situação. No entanto, ela admite não se lembrar bem dos eventos dentro do banco devido ao uso de medicamentos controlados, como o zolpidem.

Sobre a saúde de Paulo Roberto, Erika mencionou que ele havia sido internado por uma semana antes do ocorrido, mas não recebeu orientações médicas claras após sua alta.

Na esfera jurídica, Erika se tornou ré por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A juíza que revogou sua prisão preventiva considerou sua condição de ré primária, residência fixa e a responsabilidade de cuidar de sua filha com necessidades especiais. Paralelamente, a Polícia Civil investiga se houve homicídio culposo por parte de Erika.

Leia também | 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS deve ser antecipado em 2024, confira os detalhes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.