A casa está localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza
Juiz autoriza busca na casa de Ciro Gomes por não pagamento de dívida de R$ 31 mil
O juiz da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Diego Ferreira Mendes, autorizou uma busca por bens na residência do ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) devido ao não pagamento de uma indenização em ação movida pela editora Abril Comunicação, ocorrida em 2018. A decisão, divulgada pelo site UOL e confirmada pelo jornal O GLOBO, estabelece que os agentes estão autorizados a arrombar a residência se necessário, diante da resistência de Ciro em cumprir a obrigação.

Consta nos autos que o homem recebe pensão por morte previdenciária e que, em fevereiro de 2017, foi procurado por correspondentes bancários. Ele então firmou um empréstimo consignado tradicional para pagamento por meio de parcelas fixas descontadas diretamente na folha de pagamento da pensão.
Ciro Gomes deve pagar multa, segundo a Justiça
Recentemente, o TJ-SP também determinou a penhora da monetização dos vídeos de Ciro no Youtube e na venda de seus livros para saldar o montante de R$ 31.121,38, decorrente do processo de 2018 contra a revista Veja, no qual Ciro saiu derrotado e foi obrigado a reembolsar os honorários advocatícios.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Papa Leão XIV já havia enviado mensagem aos brasileiros antes de ser eleito e tem histórico de visitas ao país

Homem em situação de rua tem corpo incendiado dentro de mercado em Juazeiro do Norte; dois suspeitos são detidos

Papa Leão XIV reza diante do túmulo de Francisco e visita ícone mariano em Roma
