O stopover permite aos passageiros fazerem uma parada voluntária, superior a 24 horas em voos internacionais ou 4 horas em voos domésticos, antes de chegarem ao destino final.
Latam inclui Fortaleza em programa de stopover no Brasil
A Latam anunciou a expansão do seu programa de stopover no Brasil, incluindo agora Belém, Curitiba, Fortaleza, Manaus e Recife como novos destinos para conexões prolongadas de 1 a 3 dias. Este serviço, que já estava disponível para paradas em São Paulo e Brasília, oferece aos viajantes a oportunidade de explorar um destino intermediário sem custos adicionais em suas passagens aéreas.
O stopover permite aos passageiros fazerem uma parada voluntária, superior a 24 horas em voos internacionais ou 4 horas em voos domésticos, antes de chegarem ao destino final. Essa opção proporciona a oportunidade de conhecer uma cidade adicional durante a viagem sem a necessidade de adquirir passagens extras, ou seja, uma viagem de dois destinos pelo preço de um.
Para solicitar o stopover com a Latam, os interessados devem entrar em contato previamente através do WhatsApp da companhia antes da compra das passagens. O serviço é válido tanto para o trajeto de ida quanto de volta, sendo aplicável apenas em voos operados pela Latam, sem custos adicionais.
As conexões devem durar entre 1 e 3 dias, com o passageiro saindo do aeroporto. É importante ressaltar que o stopover da Latam é válido apenas para viagens nacionais, enquanto para viagens internacionais, a parada é possível apenas em São Paulo.
A Gol oferece o serviço de stopover em São Paulo e Brasília, enquanto a Azul não conta mais com essa opção.
O stopover é uma prática mais comum em viagens internacionais, oferecida por várias companhias aéreas operando no Brasil, como TAP, Air France, KLM, American Airlines, Iberia e Qatar, entre outras. Cada empresa possui suas próprias regras e formas de emissão.
Leia também | Licitação da construção do ITA no Ceará é anunciada pelo Governo do Estado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.