Ícone do site Portal GCMAIS

Rei Charles fala sobre efeito colateral do tratamento contra um câncer

Rei Charles fala sobre efeito colateral do tratamento contra um câncer

Foto: Reprodução

Durante a cerimônia de nomeação do príncipe William como coronel-chefe do Corpo Aéreo britânico, o rei Charles III revelou um efeito colateral do tratamento contra o câncer que vem enfrentando desde fevereiro. Ele mencionou estar “sem paladar” enquanto conversava com um veterano do Exército britânico.

A presença de Charles no evento visava prestigiar o momento especial para seu primogênito, em uma ocasião que inicialmente era esperada para o príncipe Harry. No entanto, devido às contribuições de Harry e sua decisão de se afastar das obrigações reais em 2020, o cargo foi destinado a William. Durante seu discurso, Charles desejou sucesso ao filho em sua nova função e brincou sobre suas habilidades como piloto.

O que aconteceu com Rei Charles III e Kate?

Desde o início do ano, quando a duquesa Kate Middleton deixou de aparecer em eventos públicos e admitiu ter editado uma foto de Dia das Mães com Photoshop, surgiram dúvidas sobre seu estado de saúde. Questões variavam desde se sua cirurgia “programada” teve complicações até especulações sobre uma possível crise em seu relacionamento com o príncipe William. No entanto, Kate não é a única a gerar rumores na família real britânica. O rei Charles também se tornou alvo de especulações recentemente, especialmente durante a celebração do St Patricks Days, em que alguns usuários nas redes sociais afirmaram que edifícios governamentais estavam com bandeiras a meio mastro, sugerindo a possível morte do monarca. Afinal, o que aconteceu com Rei Charles III e Kate?

Entretanto, o Palácio refutou esses rumores, afirmando que o rei Charles está bem e lidando com assuntos pessoais. Sua última aparição pública foi em 15 de março, ao receber a secretária da Commomwealth em Londres. Enquanto isso, boatos sobre a saúde de Kate e Charles continuam a circular, alimentados por um comunicado falso do Palácio de Buckingham nas redes sociais. Charles foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro, o que o levou a se retirar da agenda pública para tratamento.

A família real não se pronunciou oficialmente sobre as especulações, mas recentemente divulgou uma foto de Charles em um compromisso oficial, tentando dissipar os rumores. Os tabloides britânicos também contribuíram para a agitação ao relatarem que Kate foi vista fazendo compras em Windsor no fim de semana, porém sem fornecer imagens. A duquesa recentemente pediu desculpas por uma foto manipulada que divulgou anteriormente, admitindo ter editado a imagem, o que adicionou mais lenha às especulações sobre sua saúde.

Publicidade

Leia também | Fies: metade das vagas será reservada para estudantes de baixa renda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile