TRANSPORTE DE APLICATIVO

Uber anuncia categoria exclusiva no Brasil para a solicitação de carros híbrido e elétricos

Modalidade Uber Green foi anunciada pelo CEO da Uber durante um evento em São Paulo que comemorou os 10 anos da empresa no país

Compartilhe:
24 de maio de 2024
Portal GCMAIS

A Uber anunciou, nessa quinta-feira (23), que lançará uma categoria exclusiva para a solicitação de carros híbridos e elétricos no Brasil. A modalidade intitulada como “Uber Green” foi divulgada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante o evento de comemoração dos 10 anos de operação da empresa no país.

Uber anuncia categoria exclusiva no Brasil para a solicitação de carros híbrido e elétricos
Foto: reprodução

O lançamento do Green no Brasil, ainda não possui uma data definida, mas Dara adiantou que o recurso chegará as terras brasileiras “nos próximos meses”. A categoria, já está disponível em outros países atendidos pela empresa.

Assim como o Uber X e o Confort, a nova modalidade também terá uma precificação própria. Contudo, ainda não foi informado se o valor será menor ou maior em relação os demais recursos disponíveis na plataforma.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vale ressaltar que o tipo de viagem que será ofertado pela “Uber Green” já era realizada no Brasil pela 99 que é a principal concorrente da empresa no país. Contudo, o recurso só está disponível em São Paulo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

10 anos da Uber no Brasil

Em comemoração ao aniversário de 10 anos de atuação da Uber no Brasil, a empresa realizou um grande evento em São Paulo, que além do lançamento, também trouxe os números referentes as operações do aplicativo no país.

A empresa informou que está hoje em 26 capitais e em mais de 500 cidades no Brasil. Ao todo, já são contabilizados 125 milhões de usuários e mais de 11 bilhões de viagens realizadas nesses últimos dez anos.

Segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), feito a pedido da Uber, o impacto da empresa no país entre o período de 2019 a 2024 superou a quantia de R$ 273 bilhões.

Durante o evento, a Uber não chegou a comentar sobre regulamentação da profissão de motorista de aplicativo.

Leia também |KP.2: confira o que você deve saber sobre a nova variante da covid-19

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.