Ícone do site Portal GCMAIS

Morte de jovem em sauna gay em São Paulo foi acidental, segundo a polícia

Morte de jovem em sauna gay em São Paulo foi acidental, segundo a polícia

Foto: Reprodução

A morte do publicitário Yuri Castro, de 23 anos, ocorrida em 22 de abril na sauna gay Chilli Pepper, em Santa Cecília, São Paulo, foi considerada acidental. A delegada Ivalda Aleixo, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou a conclusão do caso nesta terça-feira (28).

Ivalda explicou que, após sair da sauna, Yuri Castro, que estava nu, entrou em um hotel nas proximidades. Em seguida, ele escalou a parte traseira do prédio e pulou entre sobrados e sacadas até sofrer a queda fatal. Imagens de segurança mostram a movimentação de Yuri nesses locais. A causa da morte foi politraumatismo, conforme laudos do Instituto Médico Legal (IML).

A delegada afirmou que, inicialmente, havia informações de que Yuri teria sido agredido por seguranças da sauna, mas essas alegações foram desmentidas após investigação. “Não foi homicídio, foi uma queda acidental”, disse Ivalda. Todos os funcionários dos estabelecimentos e moradores da área foram ouvidos pela polícia, que aguardam apenas a conclusão de alguns laudos para encerrar formalmente o caso.

A morte de Yuri Castro causou impacto significativo na sauna Chilli Pepper, que relatou perda de mais de 50% dos clientes e prejuízos financeiros consideráveis. O estabelecimento afirmou que sempre negou qualquer envolvimento com a morte do publicitário e expressou solidariedade à família e amigos de Yuri.

O incidente ocorreu cerca de 900 metros de distância da sauna, onde Yuri foi encontrado ferido e resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, no bairro da Liberdade, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Leia também | Servidores de Fortaleza receberão a primeira parcela do 13° salário nesta quinta-feira (30)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile