Ministro não citou uma nova data de lançamento do programa
Voa Brasil não trará impacto no preço das passagens, afirma ministro Costa Filho
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o Voa Brasil não terá impacto no preço das passagens aéreas. O programa tem como proposta disponibilizar passagens de avião no valor de R$ 200 para aposentados do INSS e estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não viajaram nos últimos 12 meses.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Do ponto de vista da aviação, não terá nenhum impacto de fato no preço das passagens por conta do Voa Brasil. As aéreas estão disponibilizando a ociosidade”, afirmou Costa Filho à GloboNews.
Segundo ele, os cerca de entre 12% a 15% de ociosidade que muitos voos têm serão utilizados para “incluir a aviação social”
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a entrevista, o ministro não citou uma nova data de lançamento do programa, mas disse que em junho haverá uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o assunto.
O Voa Brasil foi anunciado há cerca de um ano pelo governo federal e estava previsto para ser lançado no mês de abril. Porém, a situação emergencial do Rio Grande do Sul fez o programa ser adiado.
Leia também | Imposto de Renda 2024: prazo final para envio da declaração termina nesta sexta (31)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.