A Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (5), uma mala contendo 15,1 kg de skunk no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi identificada durante uma fiscalização de rotina mediante o uso de um escâner.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A bagagem, que continha 19 tijolos de entorpecentes, estava sendo conduzida por uma jovem de 19 anos, da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A passageira e a droga foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal – por equipes diferentes da fiscalização aduaneira – somente nesta manhã.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita apreende skunk escondidos em aspiradores de pó em Fortaleza
Ainda nesta quarta-feira (5), duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk foram apreendidas no terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A droga estava estava escondida dentro de aspiradores de pó. As encomendas saíram do município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino Fortaleza.
Os criminosos, ao enviarem a carga, tentaram evitar que os entorpecentes fossem detectados pelos cães da Receita Federal, pois todos os pacotes estavam embalados a vácuo e dentro de invólucros cheios de suco de limão, de modo a disfarçar o cheiro. Apesar disso, os agentes caninos Ithor e Saymon apontaram de modo certeiro as encomendas, que estavam dispostas em meio a outros milhares de objetos.
Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<