Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano de Freitas condena morte de policial militar em Fortaleza: “inaceitável violência”

Elmano de Freitas condena morte de policial militar em Fortaleza

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), classificou como “inaceitável violência” a morte de um policial militar na última segunda-feira (10). O PM, identificado como 1º sargento Flávio Nascimento Rodrigues, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Segundo o governador, as forças de segurança estão em busca de dois criminosos que participaram da ação.

“Sobre o inaceitável caso de violência que teve como vítima um de nossos PMs, que estava fora de serviço e foi morto covardemente, informo que nossa polícia continua à procura de dois criminosos envolvidos e não descansará enquanto eles não forem presos. Outros dois envolvidos foram alcançados por nossas equipes logo após o crime, tendo sido um morto em confronto com a polícia e outro preso. Um terceiro homem também está preso para averiguação. Minha solidariedade à família do policial que perdeu a vida, neste momento de imensa dor”, declarou Elmano de Freitas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O 1º sargento PM Flávio Nascimento Rodrigues, que era lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), estava de folga quando foi baleado pelos criminosos dentro de um carro no bairro Olavo Oliveira. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a morte do sargento e expressou seu pesar em uma nota oficial.

“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime”, afirmou a SSPDS.

Publicidade

Após o crime, uma perseguição foi iniciada pelas forças de segurança, resultando na morte de um suspeito em confronto com a polícia e a prisão de outro. Um terceiro indivíduo também foi detido para averiguações. As autoridades continuam as buscas pelos outros dois criminosos envolvidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) também lamentou a morte do sargento Flávio Rodrigues. Em comunicado, a APS expressou suas condolências à família, amigos e colegas do policial: “Neste momento de grande dor, a APS expressa sinceras condolências à família, amigos e colegas do policial. Perdemos mais do que um agente da lei; perdemos um homem bom, dedicado à proteção da sociedade. Sua ausência deixa uma lacuna irreparável, especialmente para seus familiares. A APS se solidariza com todos que sentem esta perda irreparável”.

A SSPDS reafirmou o compromisso de empregar todos os recursos disponíveis para capturar os criminosos que ainda estão foragidos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações, que seguem em ritmo acelerado para trazer justiça à memória do 1º sargento Flávio Nascimento Rodrigues.

Leia também | Homens suspeitos de matar policial militar em Fortaleza usavam tornozeleira eletrônica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile