CASA PRÓPRIA

Programa Entrada Moradia abre inscrições no Ceará; saiba como participar

Com 3.600 unidades disponíveis, a iniciativa busca beneficiar 10 mil cearenses

Compartilhe:
12 de junho de 2024
Portal GCMAIS

As inscrições para o programa Entrada Moradia Ceará já estão abertas, oferecendo uma oportunidade valiosa para os cearenses conquistarem a primeira casa própria, com um subsídio de 20 mil reais para a entrada. Com 3.600 unidades disponíveis, a iniciativa busca beneficiar 10 mil cearenses, representando um investimento significativo de 200 milhões de reais.

Programa Entrada Moradia abre inscrições no Ceará; saiba como participar
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O programa, lançado recentemente, visa facilitar a realização do sonho da casa própria para muitos cidadãos cearenses, além de impactar a economia local destaca o secretário chefe da Casa Civil, Max Quintino.”O governo do estado vai aportar 200 milhões de reais para financiar esses 10 mil imóveis. E com esse investimento, vamos captar da União, via FGTS, mais 1,6 bilhão de reais. Então são quase 2 bilhões de reais injetados na economia”, declarou.

Programa Entrada Moradia abre inscrições no Ceará

O acesso ao programa é simples e direto. Os interessados podem se inscrever através do site do Entrada Moradia e escolher o imóvel entre as unidades disponíveis. Após a seleção, basta dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica Federal para simular o financiamento e solicitar o benefício. Para participar, basta cumprir alguns requisitos, como ter renda bruta familiar de até R$ 4.400, ter mais de 18 anos, morar no Ceará há pelo menos um ano e estar adquirindo o primeiro imóvel.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Será feita uma pequena análise e então o cidadão não precisa fazer mais nada, pois a Caixa fará o pagamento diretamente para a construtora”, explica o secretário. Desde o lançamento do programa no dia 4 de junho, já são 46 pessoas que estão assinando o contrato para adquirir suas casas.

Uma das beneficiárias, a professora Cilene Soares, não perdeu tempo em se inscrever. Casada, mãe de dois filhos e morando de aluguel, ela espera ansiosa pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “Fiquei sabendo através das redes sociais e fiz o cadastro. Estou aguardando ansiosa”, compartilha ela.

Leia também | Quilo do tomate aumenta de preço e pode custar até R$ 10 nas feiras livres de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.