CEARÁ

Projeto Agente Jovem Ambiental promove conscientização sobre o meio-ambiente no Ceará

Os agentes desenvolvem planos de ação comunitária, engajando a comunidade em atividades de conscientização e educação ambiental, como o plantio de árvores nativas e a implementação de práticas de coleta seletiva

Compartilhe:
12 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O projeto Agente Jovem Ambiental lançado em 2021 está ganhando destaque no Ceará ao promover a conscientização ambiental por meio do engajamento de jovens nas comunidades. Com cerca de 10 mil agentes atuando em todos os 184 municípios do estado, a ação está gerando impactos positivos na região .

Projeto Agente Jovem Ambiental promove conscientização sobre o meio-ambiente no Ceará
Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A iniciativa do governo estadual é conduzida pela Secretaria do Meio Ambiente e beneficia jovens em situação de vulnerabilidade com um auxílio financeiro mensal de R$ 200. O programa é direcionado a jovens de 15 a 29 anos que frequentam ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas do estado, mas ainda não ingressaram no mercado de trabalho ou na universidade.

Além de promover a inclusão social, o programa estimula a participação em projetos sustentáveis, fortalecendo a conscientização ambiental não apenas dos jovens envolvidos, mas também de suas famílias e comunidades.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Projeto Agente Jovem Ambiental promove ações de conscientização no Ceará

Os agentes desenvolvem planos de ação comunitária, engajando a comunidade em atividades de conscientização e educação ambiental, como o plantio de árvores nativas e a implementação de práticas de coleta seletiva.

A Escola São Francisco de Assis, localizada na Granja Portugal – em Fortaleza -, aderiu ao programa e além de proporcionar novos colabores nas ações também transformou um espaço antes subutilizado em uma horta, proporcionando conhecimento e responsabilidade ambiental aos jovens. Além disso eles ainda distribuem mudas e orientam a comunidade sobre práticas sustentáveis.

Leia também | Frotinha da Messajana realizou mais de 5 mil atendimentos após reabertura

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.