FESTEJOS JUNINOS

Comerciantes aproveitam mês de festas juninas para vender pratos típicos e faturar mais

As delícias típicas das festas de São João tomam conta das padarias e supermercados no Ceará

Compartilhe:
20 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Em um clima de celebração e sabores típicos, Fortaleza mergulha nas tradições das Festas Juninas. Nesse período os comerciantes locais aproveitam as festas de São João para vender pratos típicos e faturar mais.

Comerciantes aproveitam mês de festas juninas para vender pratos típicos e faturar mais
Foto: Reprodução

A mesa farta de uma padaria no bairro João XXIII, em Fortaleza, ilustra perfeitamente essa atmosfera festiva. A gerente da padaria, Leda Cândido, revela que o pé de moleque é o item mais procurado, seguido de perto por bolos variados e outras delícias típicas. “As vendas aumentam significativamente, chegando a cerca de 70% a 80% neste período”, explica, evidenciando a popularidade desses produtos durante as festividades juninas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além das guloseimas, a padaria se prepara com decorações temáticas e música ao vivo, criando um ambiente festivo que atrai tanto os moradores locais quanto turistas em busca da verdadeira experiência junina.

São João: festas juninas no Ceará impulsionam economia local

As delícias típicas das festas de São João tomam conta das padarias e supermercados no Ceará. Com canjica, pamonha, pé de moleque e bolo de milho, a comercialização desses produtos típicos ganha destaque, impulsionando o mercado e trazendo otimismo aos comerciantes.

A diversidade de opções oferecidas, como o popular bolo de milho e outros pratos típicos, reflete o entusiasmo dos consumidores. “Sempre levo bolinho, certa pamonha ou pé de moleque. Toda vida a gente vai ali naquela banquinha pra poder levar alguma coisa pra casa”, diz a aposentada Sheila de Oliveira.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para os comerciantes, este período sazonal representa um aumento significativo nas vendas. “O ano passado foi muito bom para as padarias, nós tivemos um acréscimo em relação ao ano anterior de 5%, mas esse ano a gente está esperando muito mais”, revela Alex Martins, presidente do Sindpan do Ceará.

O mês de junho impulsiona a economia local e, diferente das demais datas comemorativas, repercute o ano inteiro, até metade de julho. De acordo com Alex as encomendas das comidas típicas costumam continuar até o meio de julho.
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.