O prefeito de Fortaleza, José Sarto, atualizou neste domingo (23) o estado de saúde das crianças e adolescentes baleados na tentativa de chacina ocorrida no Barroso na última sexta-feira (21). Segundo o gestor, três das vítimas já tiveram alta, enquanto cinco continuam internadas e estão sendo acompanhadas pelas equipes clínicas e cirúrgicas do Instituto Doutor José Frota (IJF).
“Sigo acompanhando o estado de saúde das oito crianças e adolescentes que foram hospitalizadas no Instituto Doutor José Frota (IJF), vítimas daquele trágico episódio de violência no Barroso na última sexta-feira (21)”, declarou o prefeito em postagem nas redes sociais. “Mais uma vez, agradeço às equipes de saúde pela dedicação e compromisso de salvar vidas”, acrescentou Sarto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O ataque aconteceu na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, resultando em oito crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, baleados. Durante a ação criminosa, uma criança entre 10 e 12 anos e uma idosa foram atingidas pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Entre os feridos, estão cinco meninos com idades entre 8 e 16 anos e três meninas entre 11 e 16 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Neste sábado (22), um adulto e um adolescente foram capturados, suspeitos de envolvimento na tentativa de chacina na Areninha do Barroso. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou as prisões por meio de suas redes sociais, afirmando que as forças de segurança do estado estão trabalhando com rigor nas investigações.
“Determinei total rigor nas investigações e nos trabalhos das nossas Forças de Segurança. Um adulto e um adolescente já foram capturados suspeitos de envolvimento na ocorrência registrada no Barroso, além da prisão de uma pessoa suspeita de atuação no caso em Viçosa do Ceará. O trabalho continua!”, disse o governador Elmano de Freitas.
Leia também | Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<