ELEIÇÕES 2024

Zé Batista, do PSTU, anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Nas eleições de 2022, Zé Batista ficou em 6º lugar entre seis candidatos, obtendo 1.507 votos

Compartilhe:
24 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O dirigente do PSTU Ceará e ex-postulante ao governo estadual, Zé Batista, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. A data e o local do lançamento oficial ainda não foram definidos, segundo informações do partido.

Zé Batista, do PSTU, anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza
Foto: Reprodução

Em comunicado, o partido critica a alternância de partidos tradicionais no poder, afirmando que esses partidos não têm conseguido resolver os problemas fundamentais da cidade, especialmente aqueles que afetam os trabalhadores e a população pobre da periferia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Falta moradia, saúde, educação e saneamento básico. Os governos passados seguem a lógica capitalista de administrar a cidade visando garantir os lucros dos grandes empresários em detrimento das políticas públicas. Não resolveremos os problemas essenciais, se não mudarmos essa lógica”, diz o comunicado.

O anúncio também critica outros pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Zé Batista e o PSTU se posicionam como oposição de esquerda tanto aos candidatos de extrema-direita, como Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL), quanto aos candidatos considerados conciliadores com empresários, como o atual prefeito José Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT).

“Queremos combater as candidaturas de ultra-direita como as do Capitão Wagner (União Brasil) e de André Fernandes (PL), mas também nos colocamos como oposição pela esquerda às candidaturas que acreditam que a saída é a conciliação com os empresários e governam com os ricos e poderosos, como as candidaturas de Sarto (PDT) e de Evandro Leitão (PT)”, informa o comunicado.

A possível candidatura do Psol, representada pelo produtor cultural Técio Nunes, também é criticada pelo PSTU. Segundo o comunicado, o Psol se posiciona como linha auxiliar do PT e governa contra a classe trabalhadora, citando como exemplo a gestão do prefeito de Belém (PA), que tratou as reivindicações dos servidores em greve como caso de polícia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A pré-candidatura de Zé Batista defende a implementação de um governo socialista, que busca eliminar a opressão e a exploração, com a riqueza gerada sendo distribuída para beneficiar a todos. O foco seria em investimentos nos bairros da periferia, nos postos de saúde e nas escolas públicas, evitando a privatização desses setores. “Teremos um plano de obras públicas voltadas à construção de moradias que não favoreçam as grandes construtoras. Por fim, a nossa campanha quer debater um programa socialista que realmente possa mudar a vida do trabalhador da cidade de Fortaleza”, completa a nota.

Nas eleições de 2022, Zé Batista ficou em 6º lugar entre seis candidatos, obtendo 1.507 votos. Em 2020, ele concorreu ao cargo de vereador, mas também não foi eleito.

Leia também | Elmano convoca 426 aprovados em concurso da Polícia Militar para curso de formação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.