Os cursos gratuitos de tecnologia do programa Juventude Digital seguem com as inscrições abertas até está terça-feira (25). Ao todo, são 300 vagas para formações online nas áreas de dados, programação, design, jogos, marketing e inteligência artificial. As inscrições acontecem no portal do JD.
Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, residentes em Fortaleza, prioritariamente egressos ou estudantes de escolas públicas e moradores de bairros com IDH baixo ou muito baixo. Os cursos são simultâneos, com carga horária de 24h e incluem níveis básico e intermediário. As aulas acontecem de forma remota.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Cursos disponíveis:
- Iniciando a carreira na programação com Java (básico);
- Iniciando a carreira de desenvolvedor Front-end (básico);
- Iniciando na programação Full Stack (básico);
- Análise de dados e ferramentas Google (básico);
- Introdução à Ciência de Dados (intermediário)
- Criação de prompts para ChatGPT (intermediário)
- Criando interfaces com design 3D e No Code (intermediário)
- Criando uma identidade de marca com Figma (básico);
- Criando jogos 2D e 3D sem código (básico);
- Marketing digital do zero (básico).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como se inscrever
Para se inscrever nos cursos, basta acessar o portal do Juventude Digital e criar uma conta no Fortaleza Digital, com um endereço da Capital. Em seguida, é necessário selecionar o curso desejado, clicar em “Pré-inscrição” e aguardar a confirmação de matrícula por e-mail e na área do aluno, no portal do JD.
Juventude Digital
O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou mais de 30 mil jovens em áreas como programação, design, marketing, dados, jogos, hardware e inteligência artificial.
Leia mais | Número de franquias cresce 16% no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<