FORTALEZA

Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras com serviços gratuitos à Praça José de Alencar em Fortaleza

A iniciativa, conhecida como Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA), destaca-se por levar serviços gratuitos diretamente aos espaços públicos da cidade

Compartilhe:
5 de julho de 2024
Portal GCMAIS

A Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza, recebe nesta sexta-feira (5) mais uma edição da Feira de Empreendedoras do Projeto RIMA em Ação. O evento, que começa às 9 horas e se estende até às 17 horas, promete uma programação recheada de serviços essenciais e oportunidades para a população local.

Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras com serviços gratuitos à Praça José de Alencar em Fortaleza
Foto: Divulgação

A iniciativa, conhecida como Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA), destaca-se por levar serviços gratuitos diretamente aos espaços públicos da cidade. Entre os serviços oferecidos estão cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, orientações sobre a ferramenta Nina no transporte público de Fortaleza, e informações sobre os serviços da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, a feira inclui atividades voltadas para o empreendedorismo feminino, com orientações sobre inserção no mercado de trabalho e apoio para mulheres que buscam sair de ciclos de violência. Serviços de saúde, como massagens, e demonstrações de trabalhos artesanais também fazem parte da programação diversificada do evento.

Projeto RIMA realiza feira de empreendedoras em Fortaleza

Rebeca Motta, presidente da RIMA, enfatiza a importância do evento como um espaço de empoderamento feminino e de integração entre a comunidade e os serviços públicos.”Este evento não apenas oferece serviços, mas também fortalece a comunidade e promove a autonomia feminina”, ressalta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A feira, que já é realizada há alguns anos em comunidades locais, expandiu suas atividades para incluir terminais de ônibus em parceria recente. Esta edição na Praça José de Alencar é mais uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e oferecer suporte necessário às mulheres que participam do projeto.

Os organizadores também destacam a independência do movimento, que conta com a participação de cerca de 500 mulheres em todo o Brasil, com presença em 13 estados. Originário de Fortaleza, o RIMA se destaca como um exemplo de mobilização social e empoderamento feminino.

Leia também |AMC instala blocos de concreto na ciclofaixa da Av. Leste Oeste para delimitar espaço de nova ciclovia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.