Os participantes foram instruídos em legislação de trânsito, direção defensiva e operação veicular em condições adversas
Agentes de polícia judicial participam de curso no Ceará para reforçar segurança durante período eleitoral
No Autódromo do Eusébio, o estado do Ceará sediou o curso de formação para agentes de polícia judicial do Brasil. Organizado pela Academia Estadual de Segurança Pública em colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o treinamento visa fortalecer a segurança durante operações, especialmente no período eleitoral.
Com uma carga horária abrangente de quase 150 horas, a disciplina de direção policial simular situações reais de tráfego e visa assegurar que os participantes estejam preparados para operar veículos com segurança em diferentes contextos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante as aulas, os participantes foram instruídos em legislação de trânsito, direção defensiva e operação veicular em condições adversas. Segundo o Tenente Almeida Filho, um dos instrutores, os exercícios práticos simularam situações reais de tráfego, focando em comportamentos seguros e decisivos para evitar acidentes e manter o controle do veículo.
“Esse curso é essencial para nós agentes judiciais. Vai nos preparar para garantir a segurança nas nossas operações diárias, especialmente durante as eleições”, comentou Arthur Rosa, policial judicial com 14 anos de experiência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além dos representantes do TRE, o curso contou com a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e da Justiça Federal, resultando na formação de 23 novos agentes policiais judiciais. Essa iniciativa colaborativa busca unificar e fortalecer as capacidades de segurança pública, promovendo a cooperação entre diferentes esferas do judiciário e apoiando as forças policiais locais e federais.
Leia também | Elmano fala em intensificar diálogo com Justiça, MP e PF para combater a criminalidade
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.