Ícone do site Portal GCMAIS

Agentes de polícia judicial participam de curso no Ceará para reforçar segurança durante período eleitoral

Agentes de polícia judicial participam de curso no Ceará para reforçar segurança durante período eleitoral

Foto: Reprodução/AESP CE

No Autódromo do Eusébio, o estado do Ceará sediou o curso de formação para agentes de polícia judicial do Brasil. Organizado pela Academia Estadual de Segurança Pública em colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o treinamento visa fortalecer a segurança durante operações, especialmente no período eleitoral.

Com uma carga horária abrangente de quase 150 horas, a disciplina de direção policial simular situações reais de tráfego e visa assegurar que os participantes estejam preparados para operar veículos com segurança em diferentes contextos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante as aulas, os participantes foram instruídos em legislação de trânsito, direção defensiva e operação veicular em condições adversas. Segundo o Tenente Almeida Filho, um dos instrutores, os exercícios práticos simularam situações reais de tráfego, focando em comportamentos seguros e decisivos para evitar acidentes e manter o controle do veículo.

“Esse curso é essencial para nós agentes judiciais. Vai nos preparar para garantir a segurança nas nossas operações diárias, especialmente durante as eleições”, comentou Arthur Rosa, policial judicial com 14 anos de experiência.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além dos representantes do TRE, o curso contou com a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e da Justiça Federal, resultando na formação de 23 novos agentes policiais judiciais. Essa iniciativa colaborativa busca unificar e fortalecer as capacidades de segurança pública, promovendo a cooperação entre diferentes esferas do judiciário e apoiando as forças policiais locais e federais.

Leia também | Elmano fala em intensificar diálogo com Justiça, MP e PF para combater a criminalidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile