Um colombiano procurado pela organização de cooperação policial internacional (Interpol) foi preso na última sexta-feira (5) na cidade de Curitiba, no Paraná, suspeito de furtar de equipamentos de endoscopia. O homem teria cometido o crime em clínicas e hospitais de pelo menos quatro estados do Brasil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a captura aconteceu durante uma operação realizada em apoio com as polícias de Minas Gerais e Santa Catarina. As investigações sobre o colombiano revelaram que ele liderava os atos de uma organização criminosa junto de uma companheira, que também foi presa. O grupo era responsável por cometer o furto dos equipamentos. Além disso também foi identificado que a Interpol procurava o homem pelo furto de uma joalheria que aconteceu em Fortaleza, no ano de 2021.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A polícia informou que o casal realizou furtos nas cidades de Canoas e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Uberlândia, em Minas Gerais; Itabuna e Vitória da Conquista, na Bahia; e em Joinville, Santa Catarina. Estimasse um prejuízo no valor de R$ 2 milhões por aparelho furtado. Apesar de informar as localidades dos crimes, a polícia não divulgou os nomes das clínicas e hospitais de onde os aparelhos foram retirados e nem a maneira como os suspeitos acessavam esses espaços.
Os dois foram presos portando documentos falsos de identificação, em nomes de pessoas de nacionalidade venezuelana. Durante a captura, os policiais ainda apreenderam, dentro de um imóvel, os materiais utilizados pelos criminosos para adentrar nas clínicas e hospitais.
Leia também | Câmera flagra homem assaltando padaria em Tianguá, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<