A Universidade Federal do Ceará (UFC) deve realizar um novo concurso público até o final deste ano. O certame, que ofertará 122 vagas de nível médio e superior, é destinado à contratação de servidores técnico-administrativo em educação (TAE). O reitor da universidade, Custódio Almeida, esteve reunido com a presidência da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), banca realizadora da seleção, nesta segunda-feira (8).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As oportunidades concedidas pelo concurso serão distribuídas entre o campi de Fortaleza e do interior do Ceará. Os cargos foram disponibilizados da seguinte forma: 64 para assistente em administração; 32 para técnico de tecnologia da informação; 22 para analista de tecnologia da informação; uma para engenheiro civil; duas para engenheiro mecânico; e uma para engenheiro eletricista.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das 122 vagas confirmadas, outras podem surgir até a publicação dos editais. O certame, que tem validade de dois anos (prorrogável por mais dois anos), também prevê formação de cadastro de reserva. A previsão é de que o concurso seja realizado até o final deste ano.
Na reunião, o reitor também confirmou que, ainda neste ano, a UFC pretende assinar contrato para a realização de um segundo concurso, voltado para o preenchimento de outros cargos, com banca organizadora ainda a ser definida.
Leia também | Aquicultura no Ceará alcança novo patamar em 2023 e impulsiona exportações, revela relatório
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<