Ícone do site Portal GCMAIS

Avenidas Carneiro de Mendonça e Mozart Lucena recebem infraestrutura cicloviária

Fortaleza expande ciclovias para aumentar segurança dos ciclistas; Saiba quais as punições para os motoristas que desrespeitam esses espaço

Foto: Prefeitura de Fortaleza

As avenidas Carneiro de Mendonça e Mozart Lucena, em Fortaleza, receberam uma nova estrutura cicloviária neste mês de julho. Os serviços foram executados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Av. Carneiro de Mendonça, situada no bairro Parangaba, conta com uma ciclofaixa bidirecional de 0,8 km que se liga à infraestrutura cicloviária da Av. José Bastos. Já a Av. Mozart Lucena, que fica no Vila Velha, dispõe de uma ciclovia de 1,8 km de extensão, que se interliga à estrutura existente na Av. Cel. Carvalho.

A implantação de ambas as intervenções foi viabilizada após a realização de estudos que analisaram os locais apropriados para o tráfego do transporte não motorizado, considerando critérios como o volume de bicicletas, a capacidade da via, estacionamento e pontos de ônibus, além do quantitativo de sinistros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

De acordo com a pesquisa realizada pelo órgão de trânsito, Fortaleza é a capital brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária, com mais de 64% dos habitantes morando a menos de 300 metros de alguma ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota ou passeio compartilhado. Atualmente, a capital cearense já conta com 460,6 km de ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas distribuídas pela cidade.

Ciclofaixas em andamento

No decorrer de julho, estão previstas conclusões de ciclofaixa nas avenidas Paulino Rocha (Cajazeiras), Castelo de Castro (Jangurussu), Contorno Sul (Conjunto Esperança), Independência e Emília Gonçalves (Vila Velha).

Leia também | Polícia Militar do Ceará realiza apreensão de armas e drogas em Boa Viagem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile