Após três meses de intensa troca de experiências e orientação especializada, as startups orientadas pelo Sebrae Lab estão preparadas para enfrentar o mercado. O evento de encerramento, conhecido como Demo Day, marcou a apresentação das inovações desenvolvidas durante esse período.
O Sebrae Lab, espaço dedicado à inovação do Sebrae Ceará, oferece capacitações a empreendedores, empresas tradicionais em busca de inovação e startups.
Nove startups participaram da primeira edição do programa. Helton Uchoa, cofundador de uma delas, apresentou uma solução para conectar pessoas em eventos, tanto presenciais quanto remotos. “Transformamos eventos físicos em híbridos, permitindo que as pessoas interajam, assistam a apresentações e participem de gamificações em nosso espaço virtual”, explicou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Henrique Moura, sócio de outra startup focada na automação da venda de imóveis, ressaltou que a ideia surgiu durante a pandemia, com um aumento significativo nas transações imobiliárias online. “Criamos uma plataforma web que automatiza a escolha, reserva e venda de lotes através de um simulador. O Sebrae tem sido fundamental para validar nossa ideia”, disse.
Durante o programa, as startups geraram uma receita estimada de R$50 mil. O processo de seleção para participar do programa é rigoroso, com edital aberto pelo Sebrae. “As startups escolhidas passam três meses sendo acompanhadas por meio de mentorias e diversas ferramentas de fomento”, destacou Lima Neto, consultor do Sebrae – CE.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Demo Day também foi uma oportunidade para estabelecer novas conexões profissionais. “Os alunos da universidade precisam se integrar ao setor produtivo para transformar suas ideias em produtos e serviços que cheguem ao mercado”, enfatizou o especialista em inovação, José Albuquerque.
Com o término dessa jornada, está aberto o edital para novos projetos no programa de residência do segundo semestre, com inscrições até 16 de agosto. “A seleção é baseada em potencial de mercado, modelo de negócio, grau de inovação e capacidade da equipe”, finalizou Gabriela Aquino, gestora do SebraeLab. Os interessados podem consultar o edital na plataforma Sebrae Startups.
Leia também | Polícia Civil do Ceará desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<