Os documentos permanecem cadastrados por 60 dias na agência central
Correios guardam documentos perdidos durante 60 dias e o resgate é feito com taxa
Os Correios disponibilizam um serviço essencial para quem perdeu ou encontrou documentos no Ceará, acessível a todos os cidadãos. Os itens perdidos são armazenados nas unidades do órgão e podem ser resgatados pelos proprietários mediante o pagamento de uma taxa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A agência central é responsável por reunir os documentos, mas todos os pontos de atendimento dos Correios estão aptas a receber os itens perdidos. O processo é simples: ao entregar um documento encontrado, ele é registrado na agência, permitindo que o cidadão que perdeu possa localizá-lo. Além disso, é possível fazer uma busca prévia no site dos Correios para verificar se o documento já foi encontrado e está disponível para retirada na agência central.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Correios guardam documentos perdidos durante 60 dias
Para aqueles que estão distantes do ponto central de atendimento, há a opção de solicitar o envio do documento para a agência mais próxima. “Se o documento estiver em outra agência ou estado, é possível fazer essa solicitação para recebê-lo onde você está”, explica a superintende dos Correios Irenilda Rufino.
Os documentos permanecem cadastrados por 60 dias na agência central. Após esse período, caso não sejam retirados, são devolvidos ao órgão emissor. “Quando o cidadão vem procurar o documento, ele paga uma taxa de R$7,25”, acrescenta Irenilda. No entanto, há isenção da taxa para pessoas de baixa renda, mediante comprovação.
Leia também | Tentativa de chacina em festa infantil deixa mais de 10 feridos na Barra do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.