Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano envia para Assembleia Legislativa ampliação de acesso ao Centro de Idiomas

Ceará atinge meta de 100 mil novos empregos em 2024, anuncia Elmano

Foto: Reprodução Instagram

O governador Elmano de Freitas enviou, nesta terça-feira (13), mensagem para Assembleia Legislativa do Ceará ampliando o acesso da população ao Centro Cearense de Idiomas (CCI). Com o projeto, alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental, de universidades públicas, cursos de nível técnico ou superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e estudantes que concluíram o Ensino Médio em até um ano e meio poderão utilizar o serviço.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Conto com o apoio dos parlamentares para garantir a aprovação desse projeto que viabilizará o acesso de mais cearenses a uma política que tem sido uma ferramenta crucial para a capacitação dos nossos jovens, oferecendo as condições para torná-los profissionais mais competitivos no mercado de trabalho”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Também poderão ingressar em um curso de idiomas do CCI pessoas que integram o mercado de trabalho nas áreas do turismo, hotelaria, relações internacionais, empreendedorismo e tecnologia da informação, além de professores e profissionais da área da educação da rede pública estadual e municipal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Sobre o CCI

Os Centros Cearenses de Idiomas foram lançados pelo Governo do Ceará, em 2018, com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede pública estadual de ensino aulas gratuitas de língua estrangeira, proporcionando mais oportunidades acadêmicas e profissionais aos jovens cearenses.

Atualmente, são 22 equipamentos distribuídos em 17 municípios cearenses, com mais de 12 mil vagas. Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, Itapipoca e Juazeiro do Norte disponibilizam também o francês.

Leia também: Deputados aprovam ampliação da licença paternidade para servidores estaduais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile