Ícone do site Portal GCMAIS

Escola Náutica de Fortaleza inicia as atividades nesta quarta-feira (14)

Escola Náutica de Fortaleza inicia as atividades nesta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quarta-feira (14), as atividades da Escola Náutica da Barra do Ceará. O projeto tem o objetivo de qualificar jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho em atividades de esportes marítimos. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE) e acontecem na Barraca Vila do Kite Lounge (Rua José Roberto Sales, nº 4402 – Barra do Ceará).

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Escola Náutica da Barra do Ceará oferecerá aulas de barco a vela, kitesurf e wing foil. Ao todo, serão ofertadas 12 turmas com 10 vagas, beneficiando 120 pessoas. Com uma equipe de professores composta por profissionais qualificados nas modalidades oferecidas, os cursos incluem aulas teóricas sobre segurança marítima e meteorologia, bem como práticas em água, garantindo assim uma compreensão completa e detalhada dos esportes náuticos. As aulas ocorrerão nos turnos manhã e tarde, tendo a duração de duas horas/aula.

Os interessados em participar das atividades desenvolvidas pela Escola devem ter a partir de 15 anos e residir na região da Barra do Ceará. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência no local do curso, durante o horário das aulas, onde será feito o preenchimento da ficha de inscrição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Para a secretária de Esporte e Lazer Ticiana Pinheiro: “A Escola Náutica de Fortaleza é uma iniciativa que reflete o compromisso da gestão municipal em usar o esporte como uma ferramenta de transformação social, incentivando a prática esportiva e fornecendo habilidades profissionais que beneficiam tanto os alunos quanto a comunidade em geral”, afirma.

Leia também: O kitesurf como meio de inclusão social

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile