O incidente aconteceu em fevereiro de 2020, no Centro Educacional Dom Bosco, no Bairro Passaré
CGD pune subtenente que matou sargento com tiro acidental
O subtenente Hiatagan Carneiro Carlota que matou o sargento Maurício Rodrigues Medeiros Júnior, com um tiro acidental foi punido pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), com dez dias de permanência disciplinar.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O incidente aconteceu em fevereiro de 2020, no Centro Educacional Dom Bosco, no Bairro Passaré, em Fortaleza. O subtenente Hiatagan Carneiro estava manuseando a arma quando ela disparou, atingindo o sargento Maurício Rodrigues nas costas.
De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a conduta de Hiatagan foi considerada imprudente, o que levou a punição publicada no Diário Oficial do Esado (DOE) da última terça-feira (13).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pela Justiça comum, o subtenente foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime inicialmente aberto, pelo homicídio culposo do sargento. O julgamento ocorreu em julho de 2023, Vara Única da Auditoria Militar.
Na época do crime, o sargento Maurício Rodrigues, tinha 40 anos. Ele era o 1° sargento da PMCE e havia ingressado na corporação em 1998. Maurício estava lotado na 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios, Estabelecimentos Penais e Centros Educacionais (2ªCia/BPGEP).
Leia também: Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Brasileiros devem trocar RG por nova Carteira de Identidade com número único do CPF

Fórum realizado em Fortaleza discute inclusão da Cultura Oceânica nas escolas do Ceará

Trabalhadores CLT já podem transferir dívidas para bancos com juros menores
