O subtenente Hiatagan Carneiro Carlota que matou o sargento Maurício Rodrigues Medeiros Júnior, com um tiro acidental foi punido pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), com dez dias de permanência disciplinar.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O incidente aconteceu em fevereiro de 2020, no Centro Educacional Dom Bosco, no Bairro Passaré, em Fortaleza. O subtenente Hiatagan Carneiro estava manuseando a arma quando ela disparou, atingindo o sargento Maurício Rodrigues nas costas.
De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a conduta de Hiatagan foi considerada imprudente, o que levou a punição publicada no Diário Oficial do Esado (DOE) da última terça-feira (13).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pela Justiça comum, o subtenente foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime inicialmente aberto, pelo homicídio culposo do sargento. O julgamento ocorreu em julho de 2023, Vara Única da Auditoria Militar.
Na época do crime, o sargento Maurício Rodrigues, tinha 40 anos. Ele era o 1° sargento da PMCE e havia ingressado na corporação em 1998. Maurício estava lotado na 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios, Estabelecimentos Penais e Centros Educacionais (2ªCia/BPGEP).
Leia também: Membros de facção são presos suspeitos de matar policial de folga em maio deste ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<