VIOLÊNCA CONTRA IDOSOS

Casal é preso por tortura e maus-tratos a idosos em abrigo no Conjunto Ceará

Os idosos eram amarrados e torturados pelos proprietários do local

Compartilhe:
16 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Um casal foi preso sob suspeita de torturar e maltratar idosos em um abrigo localizado no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Os donos da instituição, um homem de 23 anos e uma mulher de 27, foram detidos em Guaíuba, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último dia 5 de agosto. Mesmo após a prisão, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra eles nesta sexta-feira (16).

Casal é preso por tortura e maus-tratos a idosos em abrigo no Conjunto Ceará
Foto: Divulgação

As investigações apontam que o casal preso é suspeito de praticar crimes de violência patrimonial, física e psicológica, torturar os idosos que estavam sob seus cuidados. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam em posse de cartões bancários e senhas dos idosos, o que indica possível apropriação indevida dos benefícios das vítimas.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a operação desta sexta-feira, os policiais apreenderam documentos, livros, medicamentos e seringas no local. A ação faz parte da investigação conduzida pela Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DPIPD), que busca esclarecer a extensão dos crimes cometidos no abrigo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Alguns dos idosos que viviam no local foram levados para o cuidado de familiares, enquanto outros foram transferidos para uma instituição habilitada que possa garantir a segurança e bem-estar das vítimas. Os donos do abrigo permanecem presos desde o dia 5 de agosto e seguem à disposição da Justiça.

Leia também: Vinte e cinco lares para idosos de Fortaleza possuem documentos irregulares

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.