Área é conhecida pela intensa atividade vulcânica
Alpinistas estavam na borda de vulcão que entrou em erupção na Indonésia
Um grupo de alpinistas foroi surpreendido, no último sábado (17), por uma erupção no Monte Dukono, situado em Halmahera, Maluku, na Indonésia, a uma altitude de 1.335 metros. Um vídeo publicado no Instagram mostra dois grupos de alpinistas na borda do vulcão, separados por uma distância de cerca de 30 metros, quando o vulcão começa a entrar em atividade.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Diante da cena o grupo à esquerda começa a se afastar rapidamente ao perceber a chegada da enorme nuvem de fumaça formada por pedras e detritos vulcânicos. Já o grupo à direita permaneceu imóvel, aparentemente sem notar a presença dos detritos.
Alpinistas fogem da borda de vulcão que entrou em erupção na Indonésia
Apesar da gravidade da situação, ninguém sofreu ferimentos graves. A erupção que surpreendeu o grupo de alpinistas ocorreu em uma região conhecida pela intensa atividade vulcânica. O Dukono é um vulcão localizado em Halmahera, Maluku, na Indonésia, que está ativo desde 1993 e que permanece em erupção contínua. Com cerca de 1.330 metros de altitude, a montanha fica localizada em uma zona da Indonésia que apresenta intensa atividade tectônica.
O vulcão é constantemente monitorado devido aos impactos que suas erupções podem ter sobre as comunidades locais e o meio ambiente. As cinzas vulcânicas emitidas pelo Dukono afetam não apenas a qualidade do ar local como também a agricultura da região.
Leia também: Assaltantes invadem residência de policial militar e agente é baleado na boca em Maracanaú
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.