Uma dupla foi presa nessa terça-feira (20), com dezenas de cigarros eletrônicos na cidade de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Os homens foram detidos pela Polícia Civil durante a Operação “Evali”, que teve como objetivo reprimir crimes contra a saúde pública relacionados à venda de cigarros eletrônicos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a polícia, os dois homens, de 21 e 35 anos, foram presos em flagrante pela prática de crime contra a incolumidade pública.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram após as equipes da Polícia Civil receberem denúncia de que adolescentes estavam usando o dispositivo. Diante do caso, a polícia deflagrou a operação “Evali”, conhecido como um fenômeno de saúde pública que ocasiona lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com os mandados de busca e apreensão em mãos, policiais civis da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte se deslocaram para um estabelecimento comercial onde flagraram os indivíduos em posse de 77 cigarros eletrônicos, 121 líquidos/essências diversas para cigarros eletrônicos e 62 acessórios diversos de vaporizadores. Além disso, um dos suspeitos estava em posse de pequenas porções de maconha e haxixe e uma quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido pelas equipes da Polícia Civil com os suspeitos.
Conforme a polícia, os suspeitos foram levados para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública. Além disso, um dos alvos foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.
Leia também: Cigarro eletrônico é proibido no Brasil após resolução publicada pela Anvisa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<