Um homem foi preso no momento em que realizava um assalto a um ônibus na noite dessa terça-feira (20), em Fortaleza. A ação foi interrompida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o assaltante, a PRF apreendeu uma arma de fogo e recuperou os pertences das vítimas. A ação aconteceu no km 3 da BR 116.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a PRF, uma equipe estava realizando atendimento a um acidente de trânsito quando o motorista de um transporte coletivo urbano parou e gritou avisando do assalto que ocorria no interior do veículo. Neste momento, os policiais visualizaram o assaltante com arma em punho e iniciaram a abordagem, com comandos de voz, ainda de fora do ônibus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a PRF, o homem de 24 anos, abandonou a arma e não resistiu à prisão. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, carregado com 5 munições, que foi utilizado para praticar o assalto aos passageiros do veículo, além de um violão, que ele diz ser do seu filho, e uma mochila com sete celulares roubados.
Conforme a PRF, o preso já possui antecedentes criminais e disse que pegou a arma emprestada de um amigo para roubar celulares. A ocorrência foi encaminhada para o 13º Distrito Policial em Fortaleza (CE).
Um ônibus foi assaltado enquanto circulava pela rodovia BR-116, próximo ao bairro Aerolândia, em Fortaleza, na noite da última quinta-feira (16). Dois criminosos, um armado com uma faca e o outro com um simulacro de arma de fogo, causaram momentos de pânico entre os passageiros.
Leia também: Ônibus é assaltado em Fortaleza e motorista relata segundo ataque em menos de uma semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<