Um homem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (23), ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que matou um policial militar, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme a investigação da polícia, o homem é suspeito de integrar um grupo criminoso de um outro estado com atuação na região, cujos integrantes são suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 12 maio deste ano, no bairro Vila Velha.
Com o homem, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com carregador, 18 munições calibre 380, 48 gramas de maconha e uma quantidade de cocaína, uma balança de precisão, material para acondicionamento de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e três aparelhos celulares. Quando adolescente, o suspeito respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a polícia, o homem foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Em julho deste ano, um adolescente de 17 anos, foi apreendido no bairro Cristo Redentor, suspeito de participar da morte do policial. A polícia apreendeu com ele uma pistola, munições, carregadores de pistolas, celulares e drogas.
O carro usado na ação criminosa que terminou com a morte do policial militar José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos, em um bar de Fortaleza, foi encontrado no dia seguinte do assassinato.
Leia também: Policial militar de folga é morto a tiros e outra pessoa fica ferida em bar de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<