INCÊNDIO

Bombeiros controlam incêndio em depósito de materiais de reciclagem em Pacatuba

Ninguém soube informar como o incêndio iniciou

Compartilhe:
1 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Os Bombeiros Militares controlaram um incêndio que foi registrado em um depósito de materiais de reciclagem, na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira (30).

Bombeiros controlam incêndio em depósito de materiais de reciclagem em Pacatuba
Foto: Divulgação/CBMCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Inicialmente reportado como incêndio em edifício comercial, a equipe encontrou um incêndio em um terreno privado. Assim, o local funcionava como depósito de material reciclável. O combate ocorreu na Rua Araújo Silva, no bairro Timbozinho, na Pacatuba. Neste endereço funciona uma edificação comercial.

Imediatamente, os bombeiros utilizaram uma linha direta e 3m³ de água para controlar as chamas. O incêndio foi extinto, sem feridos ou complicações. O combate evitou o alastramento do incêndio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Após a ocorrência, a equipe retornou à base para reabastecer o veículo. No local, ninguém soube informar como o incêndio iniciou.

INCÊNDIO EM QUIXERAMOBIM

Em uma segunda ocorrência na mesma noite, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar um incêndio em uma residência na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará.

A princípio, os bombeiros militares de Quixeramobim apagaram um incêndio de residência, deixando danos materiais, No entanto, não houve vítima.

Ainda assim, após o acionamento via Ciops, a guarnição de combate a incêndio se deslocou até a Rua Joaquim Cavalcante Melo, no bairro São Miguel.

Em resumo, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 1000 litros de água. Além do mobiliário de um quarto e cozinha, uma motocicleta e uma bicicleta foram atingidas pelas chamas. Assim como, uma parte do teto. Não haviam pessoas no local no momento do incêndio.

Balanço
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta para o aumento preocupante no número de incêndios em residências. De acordo com dados da corporação, entre janeiro e julho de 2024, foram registradas 833 ocorrências, contra 731 no mesmo período do ano anterior. Essa diferença de 102 incêndios representa um aumento significativo de 13,95%.

Vale ressaltar que a situação exige atenção, pois o número de casos vem crescendo ano a ano. Em 2023, o CBMCE atendeu a 1339 chamados para incêndios em residências, superando os quatro anos anteriores. Para ilustrar, foram 1184 ocorrências em 2022, 1020 em 2021, 1040 em 2020 e 935 em 2019.

Prevenção
Diante deste cenário, o Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança contra incêndios em residências. A corporação destaca a importância da manutenção preventiva do sistema elétrico e da central de gás de cozinha.

Leia também: Ceará tem áreas que estão sem chuva há 150 dias e com propensão a incêndios

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.