Um homem foi preso pelos agentes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) suspeito de importunação sexual contra uma mulher dentro de um hospital em Iguatu, município a cerca de 388 km de Fortaleza. O crime ocorreu quando o suspeito realizou um ato obsceno enquanto olhava fixamente para a vítima. Após a ação, o homem tentou fugir, mas foi localizado rapidamente por equipes da Delegacia Regional de Iguatu e da Delegacia Municipal de Acopiara.
O suspeito foi capturado em uma rua do bairro Flores, em Iguatu, e levado à Delegacia Regional da cidade, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual. Ele permanece sob custódia e à disposição da Justiça.
A prisão em Iguatu ocorre em um contexto de crescente preocupação com a segurança das mulheres no estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem é preso por importunação sexual dentro de hospital em Iguatu
Três dias antes desse episódio, em Fortaleza, uma mulher sofreu um ataque enquanto voltava para casa na noite de segunda-feira, (4). Segundo a vítima, um homem a abordou com uma arma em um carro branco modelo Onix, ordenando que ela entrasse no veículo. Durante o episódio, a vítima foi ameaçada e teve seu celular revistado antes do crime ser consumado.
O suspeito do caso de estupro em Fortaleza foi identificado como Natan Xavier Marques, 30 anos, que já possuía antecedentes por violência doméstica e importunação sexual. Ele também havia sido banido de duas plataformas de transporte por denúncias anteriores.
Leia também | Incêndio em área de vegetação no Castelão gera grande coluna de fumaça em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<