Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia captura trio suspeito de incendiar veículo em frente à delegacia em Canindé

Polícia captura trio suspeito de incendiar veículo em frente à delegacia em Canindé

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu o trio suspeito de incendiar um veículo em frente à Delegacia Regional de Canindé. A prisão foi resultado da operação “Contra Impetum”, deflagrada nesta terça-feira (12). Até o momento resultou na captura de três suspeitos e no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Canindé e Caridade, localizadas na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A operação teve como foco o combate à atuação de grupos criminosos e ao tráfico de drogas na região de Canindé.

Os suspeitos, com idades de 24, 26 e 27 anos, são investigados por integrarem uma facção criminosa e por planejarem e executarem um incêndio criminoso em frente à Delegacia Regional de Canindé. No dia 20 de outubro, o trio teria ateado fogo em um veículo apreendido que estava estacionado em frente à delegacia. Desde o incidente, a Polícia Civil deu início às investigações para identificar e prender os envolvidos na ação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com as informações reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra o trio, que está sendo acusado de associação criminosa, corrupção de menor e incêndio doloso. Um dos suspeitos, de 26 anos, foi capturado em uma residência em Canindé. Já os outros dois, de 24 e 27 anos, já estavam detidos devido a mandados de prisão anteriores por tráfico de drogas.

A operação segue em andamento, e a Polícia Civil continua em diligências para localizar um adolescente também envolvido no crime. A “Contra Impetum” é mais uma das iniciativas da PCCE para reforçar a segurança na região e combater atividades criminosas que ameaçam a ordem pública em Canindé e arredores.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3343-6813, número da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Proclamação da República: Confira o que abre e fecha em Fortaleza no 15 de novembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile