Ícone do site Portal GCMAIS

Três cearenses são presos no Piauí suspeitos de aplicar golpes bancários

Três cearenses são presos no Piauí suspeitos de aplicar golpes bancários

Foto: Divulgação/PMPI

Na tarde do domingo (10), três cearenses foram presos pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na Avenida Dom Severino, no Bairro Horto Florestal, em Teresina, sob a acusação de envolvimento em um esquema de golpes em agências bancárias locais. Os suspeitos, identificados como Francisco Vanks Fernandes de Azevedo, de 26 anos, Marlon Jorge, de 23 anos, ambos de Crateús, e Klisman de Paula Barbosa, de 29 anos, residente no município de Independência, foram detidos pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

A operação ocorreu após a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar identificar a atuação do grupo em três bancos da cidade. Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” para fraudar caixas eletrônicos. Além disso, eles abordavam os clientes nos bancos com falsas ofertas de ajuda e realizavam negociações fraudulentas, visando obter vantagens financeiras indevidas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a abordagem ao veículo dos suspeitos, a polícia também apreendeu diversos cartões bancários, extratos e celulares em posse do trio, material que poderá servir como evidência das atividades criminosas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Os três homens foram levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados por estelionato e associação criminosa. A polícia segue investigando para determinar a extensão dos crimes e se há outras pessoas envolvidas no esquema.

Leia também | Tráfico de drogas: PF sequestra postos de gasolina e cumpre 28 mandados no Ceará e em três outros estados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile