Ícone do site Portal GCMAIS

Capela São Carlos Borromeu, no Shopping Iguatemi Bosque, inicia celebração da Santa Missa

Capela São Carlos Borromeu, no Shopping Iguatemi Bosque, inicia celebração da Santa Missa

Foto: Reprodução

A Capela São Carlos Borromeu, localizada no estacionamento do Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza, passará a realizar a Santa Missa regularmente, oferecendo aos fiéis mais um espaço de oração e evangelização. A primeira celebração será realizada na terça-feira, 19 de novembro, às 19h, sob a presidência do Padre Helano Samy, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória. Em uma iniciativa especial, a missa inaugural também será campal, permitindo que mais pessoas possam participar da cerimônia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Padre Helano Samy descreve a capela como um “lugar de bênção, de paz e mais um espaço de evangelização para nossa arquidiocese de Fortaleza”. Ele destaca que o novo espaço religioso tem como objetivo atender aos frequentadores do shopping e proporcionar momentos de espiritualidade em um local de fácil acesso.

A Capela São Carlos Borromeu está situada no estacionamento azul do Shopping Iguatemi Bosque, próximo à entrada do supermercado Extra. Antes da primeira missa, o oratório foi abençoado pelo padre Clériston Ferreira, da Paróquia São João Eudes, em uma cerimônia de inauguração que emocionou os presentes.

Com a iniciativa, a Arquidiocese de Fortaleza amplia sua presença e alcance, oferecendo aos católicos um espaço de devoção em meio ao cotidiano urbano. O local, com sua programação de missas, busca se tornar um ponto de encontro para a comunidade e um refúgio de paz e espiritualidade dentro do ambiente do shopping.

Publicidade

A partir da missa inaugural, a Capela São Carlos Borromeu deverá estabelecer horários fixos para as celebrações, que serão anunciados pela Paróquia de Nossa Senhora da Glória. A expectativa é que a capela atenda à crescente demanda por espaços de oração em locais acessíveis e integrados ao dia a dia dos fiéis.

Leia também | Fim da escala 6×1: Elmano apoia debate e defende diálogo com empresas e sindicatos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile