O neurocirurgião Marcos Stavale, que compõe a equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o novo sangramento do petista foi “inesperado” e, por isso, foi feito um novo procedimento nesta quinta-feira, 12. O médico, porém, afirmou que o chefe do Executivo federal está “neurologicamente perfeito, ótimo”. A equipe também resaltou que Lula não sofreu lesão cerebral.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com ele, o procedimento realizado pela manhã foi para bloquear novos sangramentos. “Agora, temos segurança máxima. O risco de ele ter novo sangramento é estatisticamente desprezível”, comentou Stavale em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12, em São Paulo.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular Lula, enfatizou que em “nenhum momento” o presidente teve lesão cerebral.
Dreno de Lula deve ser retirado provavelmente no fim da tarde, diz Roberto Kalil
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o chefe do Executivo continuará monitorado na UTI nesta quinta-feira, 12, e o dreno de sua cabeça deve ser retirado hoje no final da tarde. A expectativa é que a alta na UTI seja feita na sexta-feira, dia 13.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, explicou que o que agora define o cuidado de UTI do petista é a “monitorização contínua”. “Hoje, o presidente está sendo monitorado. A partir do momento que a gente tira essa monitorização contínua, significa que ele não está mais sob os cuidados de UTI”, explicou, em coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, em São Paulo.
Com informações de Estadão Conteúdo
Leia também | Dependendo da evolução, Lula terá alta no começo da semana, diz Roberto Kalil
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<