Republicano disse que pretende ter uma boa relação com a China
Trump diz que China pode ajudar EUA no fim da guerra entre Rússia e Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a China pode ajudar o governo norte-americano a interromper a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, referindo-se à influência de Pequim no conflito.
Trump afirmou que o presidente da China, Xi Jinping, ligou para ele e que o conflito foi um dos temas abordados na ligação.
O republicano disse que pretende ter uma boa relação com a China nos próximos quatro anos de sua administração, repetindo que o que buscará é uma relação justa diante do déficit comercial americano com o país.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o momento em que recebeu perguntas dos participantes do painel, o CEO da Blackstone, Stephen A. Schwarzman, ironizou comentários de Trump sobre necessidade de reduzir os preços do petróleo. “O príncipe da Arábia Saudita ficará feliz com seus comentários”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mais cedo na sua aparição, Trump chegou a dizer que pedirá à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reduzir os preços do petróleo, um desdobramento que poderia servir como ferramento de convencimento para acabar com a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
“O petróleo, taxas de juros precisam cair”, disse.
Sobre o Oriente Médio, o republicano afirmou que houve muito progresso em relação ao conflito na região.
Trump repetiu ainda que seu governo se movimentará rapidamente em relação à desregulamentação, ao responder a uma pergunta da presidente executiva do Grupo Santander, Ana Botín, única mulher presente entre os convidados que puderam fazer perguntas ao mandatário americano.
Trump voltou a citar que nos EUA só haverá dois gêneros: o masculino e o feminino.
Leia também | Resultado de audiência pública (sobre Meta) será levado ao STF, diz AGU
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.