A TV Cidade já está no Vaticano para trazer todas as informações sobre o Jubileu 2025 ao vivo, diretamente da Praça São Pedro, em Roma, na Itália. Os jornalistas Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros estão no local e compartilham as últimas novidades sobre este evento sagrado para os católicos.
A transmissão especial começou nesta quinta-feira (23) e seguirá ao longo dos próximos dias.
O Jubileu das Comunicações, que integra a programação do Jubileu 2025, ocorrerá entre os dias 24 e 26 de janeiro. Durante esse período, comunicadores do mundo todo participarão de encontros e eventos voltados para a importância da verdade e da boa comunicação na sociedade. Segundo os jornalistas da TV Cidade, o objetivo é destacar a mensagem de esperança e amor propagada pelo Papa Francisco.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A escolha do dia 24 de janeiro para o início do Jubileu das Comunicações não foi aleatória. A data celebra o dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. O evento terá dois encontros com o Papa Francisco no sábado (25) e culminará com a Santa Missa no domingo (26), celebrada diretamente da Basílica de São Pedro.
Ao longo do fim de semana e da próxima semana, a TV Cidade continuará trazendo reportagens e entradas ao vivo direto do Vaticano, informando os telespectadores sobre cada detalhe desse momento histórico para a Igreja Católica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto começou a ser idealizado em maio de 2024, a partir de um sonho pessoal de Mayara Silva, superintendente do Grupo Cidade. “Quando descobri que 2025 seria um ano jubilar, senti uma conexão divina. Com muita oração, entendi que esse projeto não era apenas meu, mas um propósito maior. Envolver o Grupo Cidade, especialmente a TV Cidade, era uma forma de usar o dom da comunicação para evangelizar”, revelou Mayara.
A fé foi o ponto de partida, mas o planejamento envolveu muitas mãos e mentes. O Pe. Vanderlúcio Souza, representante da Arquidiocese de Fortaleza, foi o responsável pelos primeiros contatos e providências. “Em uma conversa informal, Mayara mencionou o desejo de realizar essa cobertura, e a partir disso, formou-se uma equipe para tornar o sonho realidade”, relatou.
Leia também – Fortaleza se prepara para o Jubileu 2025 com 17 igrejas como pontos de peregrinação
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<