Segundo o MP, o denunciado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que trabalhava como professora na cidade
Homem suspeito de matar ex-mulher com estilete no Ceará é denunciado pelo MP
Um homem identificado como Francisco Claudio da Silva Moura foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), nesta sexta-feira (31), como suspeito de matar sua ex-mulher, a professora Maria Valderisse Carvalho, conhecida como Lenivalda Carvalho, de 56 anos, a golpes de estilete. O crime ocorreu em 10 de janeiro deste ano, na cidade de Tamboril, município do interior do Ceará.
Segundo o MP, o denunciado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que trabalhava como professora na cidade. A ação penal pede a condenação do acusado por feminicídio, com o agravamento da pena em razão de “motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Lenivalda foi atacada dentro de sua residência. De acordo com a filha do casal, seus pais estavam separados há seis anos, mas o suspeito nunca aceitou o rompimento. No dia anterior ao crime, Francisco Claudio teria sido visto rondando a casa da vítima e chegou a afirmar que “resolveria o problema”, conforme relatado pelo Ministério Público.
Suspeito de matar ex-mulher com estilete é denunciado pelo MP no Ceará
Após cometer o crime, o suspeito tentou suicídio e precisou ser socorrido. Inicialmente, ele foi encaminhado ao hospital de Tamboril, mas devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferido para a Santa Casa de Sobral. No dia seguinte ao crime, em 11 de janeiro, Francisco Claudio foi preso preventivamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Polícia Civil do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. A investigação sobre o feminicídio está sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Tamboril.
Leia também |Camilo Santana se afasta do MEC temporariamente para eleição no Senado
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.